BIBLIOGRAFIA BÁSICA PARA A SELEÇÃO
i) FRANCISCO DE OLIVEIRA, Adão (2010). Políticas Públicas educacionais:
conceito e contextualização numa perspectiva didática. In: FRANCISCO DE
OLIVEIRA, Adão; PIZZIO, Alex; FRANÇA, George (orgs.). Fronteiras da
educação: desigualdade, ontologia e política. Goiânia: PUC Goiás.
ii) FRANCISCO DE OLIVEIRA, Adão; ROCHA, Cristino (2010). Gestão escolar:
conceitos, práticas e expectativas. In: FRANCISCO DE OLIVEIRA, Adão; MELO,
José C. (orgs.). Educação, democracia e gestão escolar – vol. 1: “gestão escolar”.
Goiânia: PUC Goiás.
iii) FREIRE, Paulo (2002). Educação como prática da liberdade. 26a ed. Rio de
Janeiro: Paz e Terra (apresentação: “Educação e política” e capítulo 4).
iv) HENRIQUES, R.; FRANCO, Cláudio T. S.; TELES, Jorge L. (orgs.). (2006).
Diversidade na educação: como indicar as diferenças? 1a ed. Brasília: MEC,
coleção “Educação para todos”. Clique aqui para acessar este material
v) MORAES, Maria C. (2007). O paradigma educacional emergente. 13a ed.
Campinas – SP: Papirus, coleção “Práxis” (capítulo 6).
vi) PERONI, Vera (2003). Política educacional e papel do Estado: no Brasil
dos anos 1990. São Paulo: Xamã (capítulo 2).